terça-feira, 31 de janeiro de 2012

De bem com a vida

Olá pessoal!

Hoje vim mostrar para vocês uma página que fiz há um tempinho, pensando na dificuldade que algumas alunas tinham de combinar poucas cores, como por exemplo preto e vermelho sem parecer time de futebol,  escolhi essa opção, e preparei um LO para mostrar que podemos combinar poucas cores  obtendo um resultado feliz e harmonioso ao mesmo tempo.


 Utilizei papéis cardstock com textura em relevo e, passei a carimbeira preta para resaltar o efeito do relevo no papél.


 Recortei uma faixa de papél de gliter imitando uma estampa de zebra, sobre um pedaço de papél com palavras escritas no estilo de jornal.

 Fiz um recorte de sapatinho para dar um toque bem feminino, e utilizei aplique de coração para um detalhe no sapato.


 Coloquei algumas flores prontas, e outras recortadas com o auxilio de furadores no formato de margarida, finalizadas com uma pérola no miolo, em seguida, sujei as flores com a carimbeira preta para dar um ar de envelhecido nas mesmas.


Aqui vocês podem ver claramente como ficou o efeito da carimbeira preta sobre os papéis de relevo.
Espero que tenham gostado e logo logo estarei aqui para mostrar mais projetos para vocês.
Um grande beijo a todas!


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eu e você, você e eu...

Olá meninas, tudo bom?
Primeiramente venho desejar que 2012 seja um ano maravilhoso e cheio de conquistas!

Hoje quero falar sobre fotos em preto e branco e como fazer uma página para este tipo de foto.
Sabem aquelas fotos mais simples, daquelas que tiramos de momentos do dia a dia e que nem sempre tem alguma história para contar, mas que nem por isso deixam de ter certa importância para nós?

Pois bem, muitas vezes estas fotos não estão com uma qualidade muito boa e o colorido nem é tão legal, então o melhor recurso é transformar esta foto em preto e branco e deixá-la com um clima nostalgico.

Depois da foto transformada é hora de criar um projeto bem romântico, com muito distress nos papéis, tinta, pérolas e deixar tudo muito delicado.

Esta página que eu fiz é um exemplo de tudo isso que estou falando.


Nesta página eu usei papéis da Coleção Victoria Gardens da Echo Park Papers, é uma coleção super romântica e delicada, tons pastéis e muitas imagens vintage.
Eu tinha esta foto que acho linda demais, mas o colorido dela não combinava com quase nada, então transformei a foto em preto e branco e deixei a criatividade fluir ao distressar os papéis. Amassei, rasquei, gastei as bordas com a tesoura. Apliquei tinta em algumas partes. Fiz rosinhas para complementar o clima romântico.

Espero que tenham gostado da sugestão! Pois nem sempre tudo está perdido!
Mãos a obra e excelente início de ano para todo mundo!

Até breve!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Organizando o Ano Novo!!!

Olá pessoas queridas! Feliz 2012! 
Que este ano seja de muita energia e criatividade para todos nós!!!! 

As férias logo logo terminam e todos voltarão à rotina...que tal começar a organizar as próximas atividades numa agenda de scrap???? A gente pode usar o material que quiser e ter algo diferente de todos!!!!

Nesta agenda eu usei os papéis da linha Happy Doodles e também o Poá Turquesa, ambos  de fabricação da própria Scrap Memory!!!! Fiz bordinhas de furadores, pintei um carimbo Magnólia com as Copics e acrescentei alguns brilhinhos e lacinhos de fita. 
Pagininha interna, que serve para levar uma foto ou apenas guardar papeizinhos que a gente costuma jogar em qualquer lugar e acaba perdendo.

Gostaram da idéia? Então mãos à obra!!!!
Para comprar os papéis é só clicar aqui!!!

Beijos e bom retorno de férias para vcs!!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Começando 2012: crie um móbile para você!

Olá!!!!
Bem Vindo 2012!!!
Vamos iniciar nossas postagens aqui no blog criando um móbile com frases românticas e positivas para o novo ano!
Para fazer o projeto usei os papéis Echo Park disponíveis neste link da loja virtual da Scrap Memory, journaling card e algumas frases recortadas de diversos papéis ou que podem ser criadas por você mesma. Peguei os belíssimos papéis que são decorados frente e verso e recortei os 4 modelos abaixo:
Na sequência separei um chipboard que tinha aqui em casa neste formato (você pode trabalhar o suporte do móbile como achar melhor, ok!), encapei nos 2 lados com um dos papéis...
... depois fiz um furo pequeno nos 4 cantos do chipboard, apenas o suficiente para passar um cordão encerado. Deixei 4 pedaços de tamanhos diferentes para prender os móbiles, dei um nozinho no cordão, na parte inferior do chipboard para sustentá-lo; os outros 4 pontos superiores prendi com uma argola para poder pendurá-lo.
Aí então foi só decorar os móbiles e amarra-los ao suporte que já estava pronto, o resultado foi esse, um alegre e delicioso móbile que irá me inspirar em 2012!
Ah, e na parte inferior de cada um deles amarrei um cristal como peso! 
Abaixo cada um dos móbiles mais de perto, para ver as frases e a decoração:



Espero que gostem da sugestão deste 1º projeto de 2012!
Para adquirir os papéis clique aqui!

Um ótimo ano para todas vocês!

Beijos e até a próxima semana!