segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sew Ribbon

Olá pessoal!

Hoje vim mostrar pra vocês uma ferramenta super-legal da We R. É a Sew Ribbon.

Com ela vocês podem furar o papel em diversos formatos e depois passar uma fita completando o desenho. 

Usei a Sew Ribbon para fazer um cartão de aniversário. Vejam como ficou lindo!












Para fazer esse cartão, usei papéis Scrap Memory da coleção Tiffany, carimbo, furador de borda, furador de borboleta, fita e a Sew Ribbon Scallop.

No site da Scrap Memory você encontra outros modelos da Sew Ribbon e ainda várias opções de papeis e furadores pra usar nos seus projetos.

Aproveite o feriado e bom scrap!

Beijos,




terça-feira, 13 de novembro de 2012

Estamos em clima de férias na Scrap Memory!

Oi!
Boa Tarde!!
Fim de ano chegando e a correria já começando!!
Então que tal fazer um Mini Álbum de viagem antes do tumulto do mês de dezembro e já deixá-lo pronto para registrar os momentos das próximas  férias?

No post passado, estávamos em clima de Natal e agora já estamos em clima de Férias!! Hoje venho mostrar um projeto para as férias, elaborado com os papéis exclusivos da Scrap Memory: Travel ParisJá pensou que prático? Terminam as férias e você só precisa revelar as fotos para colar no álbum, pois ele já está prontinho!! Muito bom e prático, não é mesmo!

Para este projeto utilizamos os seguintes papéis:


Começamos nosso projeto cortando 1 papéis Travel Paris 15x30,5cms e 1 outro 30,5x30,5cms na medida 23x30,5cms, como da imagem abaixo. O outro papel com o mesmo desenho 15x30,5cms será cortado apenas a imagem da torre Eiffel. 
A imagem da torre será colada sobre a outra imagem no papel 23x15cms, formando uma imagem em relevo, que será a capa do Mini e a outra folha deste mesmo papel 23x30,5cms será nossa segunda página do projeto. 
Na sequência vamos cortar 3 tiras 3x23cms do papel amarelo Travel Correio e vincá-las ao meio no sentido do comprimento, deixando a parte decorada para dentro da dobra, conforme imagem, esta será a emenda de uma página na outra do Mini:
Passe uma fita dupla face nas tiras, no lado liso do papel e cole cada metade das tiras em uma folha dos papéis:
  • O verso do papel Paris Travel 15x23cms (capa) deve ser colado na parte da frente do papel decorado da mesma padronagem 23x30cms; 

  •  Depois cole uma tira amarela, emendando o verso deste último papel, na parte frontal do papel Travel Relógio, que também deve estar cortado na medida 23x30,5cms, conforme imagem:

Uma vez coladas as emendas das páginas do Mini, teremos a capa e mais 2 páginas, vamos dar acabamento. Pegue uma tira 3x23cms vincada ao meio e vinque novamente com 0,5cms em um dos lados, assim ficaremos com uma com 2 vincos, formando uma canaleta, sendo que será colada na parte mais fina desta canaleta na capa do Mini e a parte mais larga no verso no Mini. Passe fita dupla face para colar a canaleta criando a lombada do Mini, assim:

E pronto! Seu Mini Férias está finalizado, faltando apenas decorar com as flores e outros  enfeites e inserir as fotos! Utilize os outros papéis decorados que selecionamos para o projeto na decoração!

A capa do Mini ficou assim, com uma parte medindo 15x23cms, com a segunda página aparente medindo 23x30,cms...

Abrindo a capa, temos a 2a. página no mini com 2 envelopes colados no verso da capa, para guardar os tickets de passeios e outros elementos da viagem e uma página já prontinha para colar uma foto 10x15cms ou 2 menores:
(páginas 01 e 02)
Abrindo a 3a. página do Mini, teremos mais um envelope colado e espaço para outras 2 fotos de um lado e do outro lado mais 2 espaços para fotos:
(páginas 03 e 04)
Detalhes mais perto das 2 últimas páginas do Mini...


E por hoje é isso!

Espero que tenham gostado da sugestão deste Mini para registrar suas férias!

Aproveite e passe na Scrap Memory e veja os lançamentos dos papéis exclusivos da loja, clicando aqui!!

Beijos e ótimo feriado!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Em clima de Natal com a Scrap Memory!

Olá!!
Bom Dia!!

Começamos a semana e o penúltimo mês do ano já em clima de Natal!!! Que tal começar a fazer seus projetos com este tema antes mesmo do Natal chegar???
Como??? Basta pegar sua caixa de fotos que tenho certeza que encontrará muitas fotos de Natais passados! Foi isso que eu fiz! Separei umas fotos de um Natal de alguns anos atrás e decidi que faria o registro deste momento para entrar no clima e me preparar para novos registros! Afinal scrap não precisa ser feito só com fotos novas, o legal é também registrar momentos antigos!!

Para a página de hoje utilizei os papéis:

Vamos à montagem da página!
Peguei o papel azul e respinguei um pouco de tinta acrílica branca, azul e vermelha e deixei secar; enquanto secava recortei 2 tiras das lâmpadas do papel rosa e alguns desenhos do papel vermelho; sobrepus os recortes com fita banana para dar volume!
Adoro esta mistura de cores: vermelho com azul, acho lindíssima para mudar um pouco o tradicional vermelho e verde de Natal!!!
Peguei 2 flores beges da cartela AM_AC5B e espirrei tinta spray vermelha...
Depois foi só montar a página!
Queria uma página clean, bem simples, com pouco elementos para valorizar as fotos, achei que estas fotos combinavam perfeitamente com os papéis da Scrap Memory! Nelas estamos, eu e meu marido, com meu afilhado Gabriel no Natal de 2003, na época ele estava com 6 anos - hoje ele já está com 15 anos!!!  Affff... como o tempo passa!! Quero ver se faço um outro registro desse tipo com ele no ano que vem, quando ele terá 16 anos!
Montei a página colocando um "tapetinho" vermelho centralizado sob as fotos, inseri os outros elementos em volta e usei os cordões com as lâmpadas para fazer uma moldura na parte superior e inferior da página. O título e o journaling entraram entre as molduras para complementar e fechar o projeto!
Abaixo alguns detalhes das páginas com os enfeites colados com fita banana...


E por hoje é isso!
Para ver outros papéis exclusivos Scrap Memory com o tema Natal acesse este link para a loja e adquira os seus, não espere o Natal chegar!!

Beijos e uma ótima semana!!